A OAB Espírito Santo realizou, ontem (11/02), uma solenidade de entrega de carteiras profissionais da Ordem, no auditório da Findes, em Vitória, marcando o início oficial da trajetória na advocacia para novos profissionais do Estado.
Ao todo, foram entregues 50 carteiras, das quais 39 destinadas a egressos da FDV, o que representa quase 80% do total, número que reafirma a forte presença da instituição na formação da advocacia capixaba.
A cerimônia contou com a presença da presidente da OAB-ES, Erica Neves, e teve como paraninfa a professora da FDV, Jeane Martins.
Em sua fala, a professora Jeane destacou que a entrega da carteira representa mais do que um título formal: “Vocês recebem a carteira da Ordem e, com ela, não apenas um título, mas um chamado. Um chamado à coragem, à responsabilidade e ao compromisso com a Justiça”. Dirigindo-se especialmente aos egressos da FDV presentes na solenidade, a professora destacou que a formação jurídica é apenas o início de uma trajetória construída com coragem, ética e compromisso público, lembrando ainda que “o diploma os formou bacharéis; a vida os formará advogados e advogadas”.
Também esteve presente na solenidade, o professor da FDV, da área de Processo Civil, Carlos Frederico Bastos, vice-presidente da ESA-OAB, reforçando a importância da formação continuada e do fortalecimento da jovem advocacia.
A FDV parabeniza com orgulho seus egressos que receberam a carteira da Ordem, celebrando não apenas uma conquista individual, mas a consolidação de uma trajetória construída com dedicação, estudo e compromisso.
Como a casa do Direito no Espírito Santo, a FDV se orgulha da expressiva inserção de seus alunos na advocacia capixaba e da presença crescente de seus egressos em diferentes espaços da advocacia brasileira, contribuindo, com excelência técnica e responsabilidade ética, para o fortalecimento do Direito no Estado e no país.




