PÓS-DOUTORADO

 

PESQUISA EM ALTO NÍVEL

 

PÓS-DOUTORADO

O pós-doutorado é um estágio acadêmico realizado por doutoras e doutores após a conclusão do doutorado, com o objetivo de aprimorar ainda mais as suas habilidades enquanto pesquisadores. 

Trata-se de um estágio com benefício a todas as partes: a(o) pós-doutorando(a), que tem a oportunidade de se desenvolver enquanto pesquisador(a); à instituição, que ganha com a realização de pesquisas de alto nível e integradas aos diversos níveis de ensino; e à própria área do conhecimento, que recebe mais contribuições relevantes, por meio do engrandecimento da pesquisa nacional e internacional.

O estágio pós-doutoral da FDV é composto por atividades acadêmicas de pesquisa, ensino e extensão desempenhadas com o acompanhamento e supervisão de um membro do corpo docente do PPGD, levando em consideração a pertinência temática e a sintonia das pesquisas. O período mínimo para o estágio é de 6 (seis) meses.

QUEM PODE SE CANDIDATAR AO DOUTORADO

 

PÚBLICO ALVO

DOUTORES EM DIREITO NO BRASIL

Podem candidatar-se ao Pós-doutorado profissionais Doutores em Direito com diploma expedido por curso reconhecido pelo Ministério da Educação.

DOUTORES EM DIREITO NO EXTERIOR

Também poderão, a critério da Coordenação, profissionais Doutores em Direito com diploma expedido por instituições estrangeiras devidamente validados em seus países de origem.

INGRESSO

 

PÓS-DOUTORADO

Para se candidatar ao estágio pós-doutoral, o doutor ou a doutora deve apresentar seu projeto à Coordenação do PPGD da FDV. Mais informações podem ser obtidas em reuniões com a coordenação ou com professores com os quais o(a) candidato(a) deseja realizar seu Pós-Doc. Para receber os documentos que descrevem as normas para a participação no Pós-Doutorado em Direito da FDV, preencha o cadastro.

MAIS SOBRE PPGD

 

PROGRAMA

Para saber mais sobre o Pós-Doutorado FDV, acesse a página do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD). Lá você encontra todas as informações sobre área de concentração, linhas de pesquisa, corpo docente, grupos de pesquisa e mais.