NOTÍCIAS

Seminário internacional realizado em parceria com a American University Washington College Of Law movimenta a FDV

Nos dias 13 e 14 de março de 2019, um importante evento internacional movimentou a FDV e integrou não só toda a comunidade acadêmica da faculdade e atraiu também público externo. O Seminário internacional de Direitos e Garantias Fundamentais no Sistema de Justiça Criminal, realizado pelo Programa de Mestrado e Doutorado da FDV com a American University Washington College Of Law, consolidou ainda mais a parceria com a instituição americana.

O diretor geral da FDV, Antonio Abikair, a coordenadora do PPGD da FDV, professora Elda Bussinguer, além de representantes do corpo docente, da Universidade americana, e da Rede de Internacionalização da Educação do Espírito Santo (RIEES), abriram o evento no dia 13 de março.

O evento internacional contou ainda com a presença e conferências, de três professoras da Universidade americana, Camille Nelson, Angela Davis e Cynthia Jones, que abordaram os temas: “Front Lines: Policing at the Intersection of Race and (Dis)Abilty”, “The Power of the American Prosecutor”, “The Constitutional Rights and Protection of Criminal Defendants in the American Criminal Justice System”.

A realização do seminário Internacional é fruto de uma parceria entre a FDV e a American University Washington College Of Law. Além de eventos, a parceria prevê ainda o intercâmbio entre professores e estudantes e a oferta de cursos de curta duração, para alunos da FDV, na seda da universidade americana, em Washington D.C.

A parceria vem sendo trabalhada desde 2013, a partir do estágio pós-doutoral do Professor Alexandre Coura, na Washington College of Law. A parceria já rendeu outros frutos, como o curso ministrado pela Professora Cynthia Jones na FDV, sobre o Sistema de Justiça Criminal, em 2017, e pesquisas conjuntas. Os professores do PPGD da FDV foram convidados pela Washington College of Law, para conhecer a nova sede da Faculdade de Direito Americana e debater questões jurídicas contemporâneas, o que se concretizou em 2018.

Leave a Comment