O professor da Graduação e do Programa de Mestrado e Doutorado da FDV (PPGD FDV), Raphael Boldt, foi selecionado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) como bolsista de Produtividade em Pesquisa, uma das mais importantes distinções concedidas a pesquisadores no Brasil.
Com o projeto intitulado “Criminologia verde e critérios ESG: uma análise integrada dos crimes ambientais e da responsabilidade social corporativa no estado do Espírito Santo”, o professor Raphael foi o único da área jurídica no Espírito Santo contemplado no resultado final divulgado pelo CNPq em parceria com a FAPES (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo).
A bolsa é destinada a pesquisadores com produção científica e tecnológica de destaque nacional e internacional, reconhecendo a excelência acadêmica e incentivando a continuidade de pesquisas de alto impacto.
A conquista representa um marco importante para o professor Raphael Boldt, que reforça: “Essa é uma grande realização pessoal e institucional. É uma vitória que compartilho com o PPGD FDV e com todos os colegas que acreditam na importância da pesquisa como instrumento de transformação.”
A FDV parabeniza o professor pela conquista e reafirma seu compromisso com a valorização da pesquisa jurídica crítica, inovadora e socialmente relevante.
Confira o resultado oficial no site da FAPES:
Resultado Final das Bolsas de Produtividade
Saiba mais:
CNPq divulga resultado final das bolsas de produtividade