NOTÍCIAS

LADIP realiza 1ª aula do semestre com participação do prefeito de Linhares

O Laboratório de Direito e Políticas Públicas da FDV (LADIP) realizou a primeira aula do semestre 2026.1. Coordenado pelo egresso da FDV e vereador de Vitória Aylton Dadalto, o laboratório tem como proposta aproximar os estudantes do debate sobre formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, promovendo o diálogo entre a academia e a gestão pública.

A aula contou com a participação do convidado Lucas Scaramussa, prefeito de Linhares, e atualmente mestrando do PPGD FDV, que compartilhou experiências da gestão municipal e discutiu os desafios da administração pública na construção de políticas voltadas ao desenvolvimento local.

O encontro proporcionou aos estudantes uma oportunidade de conhecer, na prática, dinâmicas e decisões que impactam diretamente a vida da população.