NOTÍCIAS

FDV convida especialista para bate-papo sobre o tema: “Felicidade se aprende”

Como afirma Shawn Achor, professor do curso mais concorrido de Harvard, “Você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso”. A felicidade que impulsiona o sucesso. Quando somos positivos, o nosso cérebro se torna mais criativo, resiliente, motivado e produtivo. O sucesso profissional e bem-estar humano reside na nossa capacidade de promoção do estado de espírito positivo – de uma psicologia positiva, mesmo diante das adversidades.

A Felicidade tornou-se um tema debatido nas maiores universidades do mundo e nos ambientes de negócios. Ciente dos novos desafios do mundo pós-pandêmico, a FDV, convida a especialista Flávia da Veiga para falar do tema: “Felicidade se aprende”. A ideia é abordar aspectos e situações de como manter a positividade em um momento desafiador pós pandemia.

A atividade, que será ministrada pela professora Alessandra Albuquerque, no dia 27 de maio de 2022, a partir das 9h30 no Miniauditório Paula Castello, faz parte de um projeto que busca apresentar que a felicidade também é objeto de estudo e deve ser debatido em sala de aula.

Além da convidada e da mediação da professora Alessandra, o bate-papo também vai contar com a presença do professor da FDV e advogado, Rhiani Salamon Reis Riani.

A atividade é voltada para alunos do 9º e 10º períodos, mas também é aberta a outros alunos interessados no tema.

Saiba mais sobre a convidada: Flávia da Veiga é empresária e uma apaixonada por estudar e compartilhar sobre a ciência da Felicidade. É fundadora da startup BeHappier e da BeGroup Publicidade Positiva, cuja metodologia foi criada por ela. Embaixadora do Movimento Capitalismo Consciente no ES, Flávia compartilha seu conhecimento em palestras nacionais e internacionais como o TEDx, na sua coluna na Rádio BandNews e nas turmas de MBA da Universidade de Velha. Flavia é publicitária, pós graduada pela FGV, certificada pela Harvard Business School em Geração de Valor Compartilhado, pela Universidade de Yale na Ciência do Bem-estar, pela Universidade de Berkeley em Princípios da Felicidade e Felicidade no Trabalho,  pela PUC-RS em Psicologia Positiva, Ciência do bem-estar e Autorrealização, e INSEAD em Singapura por Empreendedorismo feminino para negócios de alto impacto social. Recebeu diversos prêmios, dentre eles a Comenda Maria Ortis pelo seu trabalho com Causas na publicidade e o Action Responsible no Cannes Lions Creativity Festival.

Leave a Comment