O doutorando Yann Dieggo Souza Timótheo de Almeida, aluno do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos e Garantias Fundamentais da FDV, foi aprovado em 1º lugar no concurso público promovido pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), para o cargo de Professor de Direito Penal e Processual Penal, no campus de Iporá-GO.
Aprovado no certame de 2024/1, Yann alcançou a primeira colocação após expressivo avanço na fase de avaliação de títulos e produção intelectual, demonstrando o impacto direto de sua trajetória acadêmica e da sólida formação recebida ao longo de sua jornada na FDV. O concurso, composto por 4 etapas: prova objetiva, dissertativa, didática e títulos, exigiu alto desempenho técnico e forte produção científica.
Inicialmente classificado em 5º lugar, Yann assumiu o topo da lista após a análise da última etapa, conforme resultado publicado pelo Núcleo de Seleção da UEG no dia 8 de julho de 2025.
Para o doutorando, a conquista é reflexo da dedicação à pesquisa e da importância da qualificação acadêmica contínua. “A qualificação não é apenas um diferencial, mas uma exigência para quem deseja contribuir criticamente com o ensino jurídico em instituições públicas comprometidas com o pluralismo e a excelência”, afirmou.
A comunidade acadêmica da FDV celebra essa importante conquista como expressão do compromisso institucional com a formação de docentes e pesquisadores altamente capacitados, prontos para contribuir com o fortalecimento do ensino jurídico em todo o país.
Confira o resultado. https://www.fdv.br/wp-content/uploads/2025/07/Resultado-Final-Avaliacao-Titulos-4Aa-Etapa-Conc-Docente-24-1.pdf