NOTÍCIAS

Café, Direito e Literatura vai debater “Racionais mc’s Sobrevivendo no inferno”

O 44º encontro do projeto de extensão Café, Direito e Literatura da FDV será realizado de forma on-line pelo Zoom, com o debate da obra “Racionais mc’s Sobrevivendo no inferno”, no dia 11 de novembro de 2021, a partir das 18h.

O encontro é aberto a toda comunidade acadêmica da FDV, para alunos a partir do 1º período, Especialização, Mestrado e Doutorado, além de público externo. O requisito para participar do encontro, é a leitura da obra.

Para se inscrever e receber basta clicar nos formulários abaixo. O link de acesso ao Zoom será enviado próximo ao evento.

ALUNO FDV

PÚBLICO EXTERNO

Saiba mais:

O “Café, Direito e Literatura” já se encontra em desenvolvimento na FDV desde o ano de 2008 sob a coordenação do professor Nelson Camatta Moreira, e é um projeto de extensão cuja as atividades estão inseridas nas Trilhas do Direito da FDV.

A cada encontro, pretende-se aprofundar as interfaces existentes entre o Direito e a Literatura, a partir da análise de obras literárias, possibilitando a abertura de um novo campo para a realização de estudos e pesquisas jurídicas, e difundir, mediante o diálogo entre as comunidades acadêmicas do Direito e da Literatura, a reflexão acerca da capacidade da narrativa literária de auxiliar os juristas na árdua tarefa de compreender/interpretar/aplicar o direito, relacionado ficção e a realidade social e jurídica.

A atividade é desenvolvida em parceria com a Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória, Rede Brasileira de Direito e Literatura (RDL), Grupo de Pesquisa CNPq/FDV Teoria Crítica do Constitucionalismo e Rede de Pesquisa Estado e Constituição. 

 

 

 

Inscrição para Aluno FDV

Inscrição para Público Externo

Leave a Comment