O professor do Programa de Mestrado e Doutorado da FDV (PPGD FDV), Nelson Camatta Moreira, realizou uma atividade especial da disciplina Teoria Geral dos Direitos Fundamentais com os alunos do mestrado, em uma proposta interativa, fora da sala de aula, com o objetivo de estimular a criatividade e a reflexão crítica.
O encontro teve como foco o pensamento do jurista e filósofo argentino Luis Alberto Warat, ícone da filosofia do direito na América Latina, por meio de textos selecionados que abordam temas como direitos humanos, direito e literatura, direito e psicanálise, além de estudos sobre linguagem jurídica e semiótica.
Participaram da atividade os convidados Rodrigo de Paula (pesquisador de pós-doutorado sob supervisão do professor Nelson Camatta) e Giancarlo Copelli (também em estágio pós-doutoral, coorientado por Camatta), além do doutorando Lucas Pignaton.
Com a presença de cerca de 20 mestrandos, a aula promoveu exposições e debates sobre a relevância do pensamento de Warat, propondo um olhar que valoriza a tradição, sem abrir mão da renovação e da reinvenção do ensino jurídico contemporâneo.