NOTÍCIAS

Alunos do 7º e 8º períodos participam de Oficina de Cálculo Trabalhista

Os alunos do 7º e 8º períodos, participaram de uma Oficina de Cálculo Trabalhista, ministrada pela professora Jeane Martins. A atividade teve como objetivos, incentivar os alunos a compreenderem os aspectos legais e práticos da rotina trabalhista, e colocar em prática mecanismos de prevenção de demandas judiciais e fiscais que tanto oneram as empresas.

As oficinas contaram com a presença da professora advogada do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ FDV, Carolina Bastos e o advogado trabalhista convidado, Eduardo Perini, e foram desenvolvidas nas disciplinas de Relações Coletivas de Trabalho (7º período) e de Direito do Trabalho II (8º período).

Para a aluna Lara Vidigal (7º EM) participar da atividade proporcionou efeitos para além dos estudos em sala de aula. “A prática trabalhista, no dia a dia, exige-nos o raciocínio rápido que só é possibilitado com o efetivo aprendizado e prática prévia. Isso porque, muitas vezes o cliente em nossa frente não está em condições de esperar que o operador do Direito consulte plataformas para solucionar o cálculo trazido anteriormente. Dessa forma, a oficina de cálculo trabalhista, trazida pela professora Jeane nos possibilitou exercer sem limitações a prática trabalhista no dia a dia profissional, bem como nas tarefas acadêmicas”, disse.

Já o aluno Matheus Corona (8º BM) completou que “a participação na oficina de cálculo trabalhista na aula da Professora Jeane Martins foi uma experiência fundamental no meu processo de aprendizado. Aprendi que a aplicação prática dos cálculos trabalhistas é essencial para um bom desenvolvimento de um caso, seja extrajudicial ou perante a Justiça do Trabalho. Com toda a certeza esses aprendizados serão aperfeiçoados ao longo da graduação me preparando para uma carreira jurídica, permitindo-me lidar com situações reais de forma competente e com muito mais confiança”, disse.

Ao falar sobre os resultados, a professora Jeane Martins destacou que “os alunos participaram ativamente da atividade e compreenderam, na prática, como calcular os valores que devem ser pagos aos trabalhadores como contraprestação pelos serviços prestados, com ênfase no cálculo das verbas rescisórias”, disse.

Leave a Comment