O professor Cassius Guimarães Chai, do Programa de Mestrado e Doutorado (PPGD FDV), teve artigo publicado no periódico internacional Journal of Foreign Legislation and Comparative Law, editado pelo Instituto Federal de Legislação e Sistemas Jurídicos Comparados do Governo Russo.
O trabalho, intitulado “Combating Corruption and Money Laundering in a Multipolar World: Institutional Aspects of BRICS Countries”, é um fragmento da tese de doutorado que o professor desenvolve no Programa de Doutorado em Governança Global e Democracia da Universidad de Salamanca.
O estudo, desenvolvido a partir de uma metodologia crítico-dedutiva, com análise de conteúdo e revisão bibliográfica e documental, realiza um exame comparado dos sistemas jurídicos dos países do BRICS. A pesquisa aborda a expansão dos instrumentos e estratégias de combate à corrupção e à lavagem de capitais, identificando lacunas e contradições, além de apresentar recomendações sobre due diligence e governança tecnológica.
A publicação reforça o protagonismo internacional do PPGD FDV e o compromisso de seus docentes com pesquisas de relevância global, voltadas a temas estratégicos para o Direito e para a sociedade contemporânea.