NOTÍCIAS

Professor da FDV é nomeado para Comitê de Assessoramento do CNPq

A FDV tem a satisfação de compartilhar a nomeação do professor José Luis Bolzan de Morais para compor o Comitê de Assessoramento de Antropologia, Arqueologia, Ciência Política, Direito, Relações Internacionais e Sociologia (CA-CS) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 A nomeação foi oficializada por meio da Portaria CNPq nº 2.303, de 30 de junho de 2025, e o mandato terá vigência de 1º de julho de 2025 a 31 de julho de 2028.

Professor da graduação e da pós-graduação da FDV, Bolzan é pesquisador reconhecido nacional e internacionalmente, com ampla produção acadêmica na área do Direito Constitucional, da Teoria do Estado e Novas Tecnologias, sendo pesquisador com bolsa de produtividade do CNPq (Pesquisador PQ) há cerca de duas décadas, além de membro de equipes de pesquisa no âmbito dos Programas ERASMUS+; Ministerio de Ciencia, Innovación y Univesidades (España) e Jean Monet/UE.

 “É uma grande honra poder contribuir com a avaliação e o debate em torno das políticas de fomento à pesquisa em áreas tão relevantes para o País. O comitê reúne diferentes campos das ciências humanas e o diálogo interdisciplinar é fundamental para compreendermos os desafios contemporâneos. Espero corresponder à confiança do CNPq com dedicação e compromisso científico, juntamente com os colegas Gustavo Ferreira Santos e Rosângela Lunardelli Cavallazzi.” José Luis Bolzan de Morais

A nomeação reforça o compromisso da FDV com a pesquisa de excelência, a produção de conhecimento comprometido com a transformação social e o protagonismo de seu corpo docente nos mais relevantes espaços acadêmicos do Brasil.