NOTÍCIAS

FDV realiza disciplina eletiva de Direito na Escola São Domingos

No segundo semestre de 2025, a FDV realizou a disciplina eletiva “Trilhas do Direito” na Escola São Domingos, com alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Médio. A proposta aproximou os estudantes do Direito e suas aplicabilidades, além de apresentar as profissões jurídicas e os diversos ramos do Direito, com foco na área do Consumidor.

As aulas foram ministradas pelos professores Gilsilene Passon, Ivana Bonesi, Arthur Leal e Rodrigo Cardoso. Ao longo de quatro encontros, a turma participou de discussões, estudos de casos, oficina de elaboração de peças processuais e de uma simulação de audiência do Juizado Especial Cível.

A concepção e a organização da disciplina foram do supervisor de relacionamento Arthur Leal, responsável pelas atividades da FDV voltadas para o Ensino Médio. A iniciativa consolida a extensão universitária e integra o trabalho de aproximação da FDV com escolas parceiras interessadas em vivências formativas na área do Direito.

Essa experiência reforça o compromisso da FDV com a formação cidadã e o diálogo entre o ensino superior e a educação básica, evidenciando como o Direito pode ser trabalhado de forma contextualizada, prática e conectada ao cotidiano dos estudantes.