COMISSÃO E SUSTENTABILIDADE

 

PROJETOS DE EXTENSÃO

SOBRE O PROJETO

 

.

Este projeto foi criado para instigar a comunidade acadêmica da FDV a agir e interagir com a comunidade em que está inserida com relação ao tema “consumo sustentável”. A atuação incluiu ações educativas e de conscientização, participação em Audiências Públicas, eventos nacionais, congressos acadêmicos, palestras, bem como interlocução com as autoridades competentes para solucionar problemas eventualmente identificados.

HISTÓRICO

 

.

Os alunos se identificaram com a temática e se empenharam na elaboração de um plano de execução que propôs, dentre outras coisas, a implementação de coleta seletiva de lixo na instituição, por meio de um projeto estruturado. Posteriormente, o plano foi apresentado à Direção Acadêmica da FDV, que apoiou a ideia e se dispôs a implementá-lo.
Essa conquista endossou a formação de uma COMISSÃO DE SUSTENTABILDIADE na FDV, com o objetivo de expandir o horizonte de atuação do grupo. Por se tratar de um ambiente voltado ao Direito, o trabalho passou a contemplar o estímulo a discussões, pela comunidade acadêmica, de assuntos do tema correlatos à área jurídica.

PRINCIPAIS OBJETIVOS

 

.

• Promover, junto à comunidade acadêmica, a conscientização sobre a importância da coleta seletiva, bem como do seu papel enquanto ator social.

• Promover e estimular debates, palestras e outros eventos abertos à comunidade acadêmica sobre assuntos correlatos à sustentabilidade.

• Interagir com a comunidade local, solucionando problemas que são imediatamente identificados, partindo do princípio “pense globalmente, aja localmente”.

• Buscar informações junto às autoridades competentes acerca de medidas percebidas como erroneamente adotadas ou outras que faltam ser adotadas para promover a proteção ambiental.

• Divulgar eventos, jurídicos ou não, relacionados a meio ambiente e sua preservação.
Estimular a adoção de práticas sustentáveis por parte dos alunos e, progressivamente, de toda a sociedade.

CONTATO

 

EXTENSÃO

Quer saber mais sobre os projetos de extensão da FDV? Entre em contato.