Estudantes do ensino médio interessados em diplomacia, relações internacionais e debates globais terão uma oportunidade especial no próximo dia 27 de junho. A ONG Diplomando, coordenada pela estudante do 1º período da FDV, Isabelly de Souza Bertolano Pires, realizará, na FDV, uma simulação que servirá como etapa de seleção para a delegação que participará da Yale Model United Nations Brasil (YMUN-BRASIL), um dos mais renomados eventos acadêmicos para jovens da América Latina.
A atividade conta com o apoio da Liga Acadêmica de Direito Internacional (LADIN) e integra as ações do Diplomando, projeto de impacto educacional criado por Isabelly com o objetivo de democratizar o acesso à educação internacional por meio de simulações da ONU e atividades de formação em diplomacia, geopolítica e Direito Internacional.
Durante o evento, os participantes representarão diferentes países em uma simulação da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), debatendo o tema “Combate à extrema pobreza e redução das desigualdades estruturais (2026)”. Além de desenvolver habilidades como oratória, liderança, negociação e pensamento crítico, os estudantes poderão concorrer a uma bolsa para integrar a delegação capixaba na YMUN-BRASIL.
“O Diplomando nasceu para aproximar jovens de oportunidades acadêmicas e experiências internacionais que muitas vezes permanecem restritas a poucos estudantes”, destaca Isabelly.
A Simulação Seletiva acontecerá das 8h às 18h, na sede da FDV. As inscrições custam R$ 15,00 e podem ser realizadas junto à organização do evento pelo link: https://forms.gle/yFWSswEUiF3WRZ3e9




