A atuação dos alunos da Atlética da FDV no Junes 2025 segue rendendo conquistas e reconhecimento. Nesta reta final da competição, nossos atletas garantiram o 1º lugar no Xadrez e o 2º lugar no Jiu-Jitsu Masculino, reafirmando o talento e a dedicação dos estudantes que representam a instituição no maior evento universitário do Espírito Santo.
No Xadrez, o aluno Carlos De’Carli Filho conquistou o ouro e garantiu, pela 4ª vez, a classificação para a etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que será realizada em Natal (RN). O atleta, que já foi campeão estadual absoluto de xadrez e vencedor do Torneio Jurídico em 2024, celebrou o resultado: “Muito feliz por conquistar mais uma vez o JUNES e ter a chance de representar a FDV e o Espírito Santo pela 4ª vez na Etapa Nacional dos Jogos Universitários! É uma grande oportunidade de disputar com os melhores do Brasil e aprender com eles. Próximo passo: Natal!”
Já no Jiu-Jitsu Masculino, o estudante João Jerônymo conquistou a medalha de prata na categoria faixa azul, peso médio. Para ele, a participação no evento foi marcante:
“Achei muito massa a experiência. Pude ter contato com pessoas de outros centros de treinamento, de outras cidades — um evento muito bom também para trocas de experiências, e não só sobre artes marciais.”
As vitórias se somam a outras participações de destaque da Atlética FDV ao longo dos Jogos Universitários do Espírito Santo, como o 3º lugar no Basquete 3×3 Masculino e a vitória da aluna Lavínia Sinobre Vieira, do 1º período, que também garantiu vaga no JUBs ao vencer o campeonato de Jiu-Jitsu.
Com presença em diversas modalidades — como Futsal, Handebol, Judô, Vôlei de Praia, Karatê e Xadrez — a FDV segue valorizando o esporte como parte da formação acadêmica plural, saudável e transformadora.
Parabenizamos todos os atletas que representaram a FDV com garra, espírito coletivo e excelência!