NOTÍCIAS

2ª ação de coleta de sangue do Direito nas Veias em parceria com o Hemoes movimenta a FDV

A segunda ação de coleta de sangue e cadastro de medula óssea do Projeto Direito Nas Veias em parceria com o Hemoes, movimentou toda a comunidade acadêmica da FDV, no último dia 15 de maio de 2019. Para a coleta de sangue foram cadastrados aproximadamente 100 doadores voluntários.

Esta foi a segunda ação do Direito Nas veias em parceria com o Hemoes. A primeira foi realizada no ano passado. De acordo com a professora e coordenadora de extensão, Elda Bussinguer, a FDV tem a expectativa de fixar uma data anual para a realização de coleta de sangue e medula óssea na FDV.

Os alunos da FDV que participaram da ação de doação de sangue serão beneficiados com 10 horas em Atividades Complementares e um “abono” de falta, válido somente para este semestre de 2019/1.

Para cômputo das horas, os alunos participantes assinaram uma lista ao sair da unidade móvel do Hemoes, registrando a doação. E para o abono de falta, deve ser adotado o procedimento de revisão de frequência, via Portal do Aluno. Deve ser apresentado o atestado/comprovante de doação de sangue emitido pela equipe do Hemoes. A solicitação será válida somente para data a partir da realização do evento, incluindo o dia da coleta (15/05).

Já os colaboradores da FDV têm o direito de se ausentar do serviço por um dia, em cada doze meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada, conforme prevê a CLT.

Leave a Comment